NOSSA EQUIPE

Os membros do Educa pra Todos estão divididos em 6 áreas dento de nossa Equipe, sendo elas:

- Financeiro;

- Marketing;

- Pedagógico;

- Relações Externas;

- Recursos Humanos

- Projetos.

Cada qual com suas subáreas e relevância para o funcionamento do nosso projeto.

ilustração equipe educa pra todos, com mãos dadas, webpage, livro, moeda, mídias sociais e conversa.

NOSSAS ÁREAS

Fotos Diretores (9).png
Ícone de dinheiro, moedas, equipe financeiro

Financeiro

Marketing

Ícone de celular com redes sociais, equipe de marketing e mídia
ícone de aula, professores, equipe pedagógico

Pedagógico

Ícone de parceria, equipe de relações externas

Relações
Externas

Ícone de conexões, equipe de relações humanas, RH

Recursos
Humanos

Ícone de lâmpada, ideias, equipe de projetos

Projetos

FINANCEIRO

A área de Financeiro é responsável por gerir os recursos financeiros do Educa e lidar com questões burocráticas como as planilhas de gastos. A área deve ser muito transparente, ética e prestar contas aos demais membros do Educa sempre que necessário. Além disso, em período de vestibulares, onde as doações para o projeto de apadrinhamento de vestibulandes é acentuada, é responsabilidade da área administrar as doações feitas através da Vakinha.

Foto diretora da equipe de financeiro - Milene Meireles

Milene, mais conhecida como Mile, tem 21 anos e é a maior fã da finada One Direction que a nossa equipe já viu! Entusiasta pela educação, ela entrou no Educa porque sabia que, por meio dela, poderia fazer a diferença. Graças ao Prouni, a nossa diretora financeira cursa Ciências Econômicas e faz sucesso na cozinha nas horas vagas. 

 

Sabendo que no projeto ela se garante, além de diretora, a Mile se tornou nossa nova Presidente. Enquanto escuta K-pop e assiste comédias românticas dos anos 90, ela resolve todos os bo’s que surgem no Educa. Multi-tarefas, proativa e apaixonada por girafas, Mile é quem faz o que você precisa acontecer.

Milene Meireles

MARKETING

A área de Marketing tem como objetivo alcançar os estudantes de escolas públicas, proporcionando conteúdos e divulgando os trabalhos do Educa Pra Todos, como resumos, aulas, plantões, quizzes etc. Também tem responsabilidade de promover as lives e eventos para os vestibulandos e planejar como a imagem do Educa Pra Todos chegará nas mãos dos nossos alunos e parceiros, por meio da plataforma do site e das mídias sociais. Isso é feito a partir de postagens interessantes e atrativas. 

Foto diretora da equipe de marjeting - Stephanie Misiuk

Ste já quis ser médica, advogada e arquiteta. Mas, se eu te contar que ela escolheu o divã como seu fiel escudeiro, você acredita?! Apaixonada por artes e por diferentes experiências gastronômicas, ela divide o seu tempo entre o estágio, o Educa e um bom restaurante japonês. 

 

Começando como divulgadora de eventos, a nossa atual diretora de Marketing percebeu que com a sua determinação e criatividade, iria muito mais longe. Escorpiana e festeira, mas de coração quentinho, ela indica terapia pra todo mundo que ousa desalinhar seu chakras. 

Stephanie Misiuk

PEDAGÓGICO

A área de Pedagógico é responsável pela produção dos conteúdos didáticos e não didáticos (que ajudam no desenvolvimento do repertório sociocultural, de uma análise crítica, ampliação do conhecimento de mundo, etc.) oferecidos para os alunos. Todas as produções são gratuitas e acessíveis para todos. A área é subdividida em 5 subáreas: Aulas online, Correção de Redação, Podcasts & Atualidades, Quiz, Resumos e Salvaê, as quais trabalham em conjunto para alinhar os conteúdos e oferecer um material o mais completo o possível para os estudantes.

Foto diretoror da equipe de pedagógico - Vitor Hugo Pereira
Foto diretoror da equipe de pedagógico - Arthur Nogueira

Vitor Hugo Pereira

Arthur Nogueira

Vitor gosta muito de astronomia e de falar sobre ciências no geral; um dia disseram que dava para fazer carreira disso, e foi então que ele decidiu estudar Física! Com 18 anos e uma vontade enorme de ajudar os outros, Vitor entrou no Educa pra ser o maior parceiro do Arthur, e então, formar os nossos tão queridos co-diretores de Pedagógico :)

 

Tutuia, que se pudesse teria vivido a adolescência inteira nos anos 60, sabe que até hoje, e principalmente na pandemia, a banalização da educação e as condições precárias do ensino público no Brasil ficaram escancaradas. Então, encontrou no Educa uma ótima oportunidade pra contribuir do seu próprio jeito e fazer a diferença na vida das pessoas mesmo ainda estando no Ensino Médio.

 

Fãs de um bom rock e melhores amigos do violão, os dois organizam as áreas pedagógicas como ninguém. Há quem diga que o irmão gêmeo do Vitor troca de lugar com ele nas reuniões e que o Tutuia até hoje não gosta de pizza… mas a gente sabe que essa dupla é melhor que Batman e Robin!

RELAÇÕES EXTERNAS

A área de Relações Externas têm como objetivo a criação, consolidação e manutenção dos contatos do Educa com outras instituições e pessoas físicas que possam cooperar para o desenvolvimento da organização.  É responsável por nutrir e prospectar novas parcerias que, de alguma forma, beneficiam o Educa, tanto para os alunos quanto para os membros. Com relação aos eventos, a área é responsável por toda a sua estruturação, desde o agendamento da data até os temas e participantes.

Foto diretoror da equipe de Relações Externas - Luis Felipe

Luis Felipe Ianonne

Luis é recém formado em Direito e gosta de deixar claro que é bem chato com barulho. Tudo que o nosso diretor de Relações Externas é certinho no trabalho, ele deixa escapar amando incondicionalmente todos os tipos de doce! Entrando no Educa em 2021, ele veio pra provar que não é só de terno que se faz justiça.  

 

Responsável por gerir as parcerias do projeto e organizar os eventos e capacitações, Luis é correria e mão na massa. A cada parceiro que somamos ao Educa, abre um sorriso ainda maior no rosto do nosso diretor, que ciente da desigualdade surreal desse país, vai atrás do possível e do impossível para ajudar nossos alunos a realizarem seus sonhos.

RECURSOS HUMANOS

 
 
 
 
 

A área de RH tem como objetivo o bem-estar de todos os membros do Educa Pra Todos. É responsável por garantir um bom desempenho do membro e entender quais são as  suas demandas e como podemos dar assistência a elas. Além do bem-estar, a área é responsável por coletar feedbacks dos membros e passá-los adiante para a Diretoria e para o Conselho Executivo. Algumas outras atividades da área são a organização das Reuniões Gerais e de Boas Vindas, a estruturação e aplicação do Processo Seletivo Semestral e aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional do ambiente do Educa.

Maria Eduarda Britto

 

Madu, que já morou no México por 4 anos, faz Administração de Empresas e tem como sonho usar a gestão para melhorar a educação brasileira. Usando seu gingado pra cuidar da área mais articulada e desbaratinada do Educa, ela garante o bem-estar de todos os membros enquanto torce pra quem ninguém descubra que ela não gosta de açaí…


Vendo no projeto uma oportunidade de trilhar seu sonho, Madu é diretora de Recursos Humanos e ambidestra (ou quase, mas isso é o que ela diz pra gente). Apreciadora de uma boa fotografia, ela vai fazer de tudo pra que todo mundo se sinta acolhido, afinal, mi casa es su casa.

Recursos Humanos - Madu.png

PROJETOS

A área de Projetos é uma área de iniciativas independentes do Educa Pra Todos, que visam o benefício geral da sociedade, tendo como projeto principal o Apadrinhamento. Para além da função de propor os projetos, a área é responsável pela gestão dos mesmos.

Foto da Vice-presidente do Educa - Fernanda Montes
Foto da presidente do Educa - Milene Meireles

PRESIDÊNCIA

Milene Meireles

Fernanda Montes

 

PROCESSO SELETIVO

Se interessou pelo projeto e quer se juntar a nós na luta pela democratização da educação no Brasil?

Semestralmente, abrimos um processo seletivo onde divulgamos nossas áreas disponíveis. 

O processo é dividido em três etapas diferentes e é aberto à todos.

Circulo azul pequeno

01

A primeira etapa é o preenchimento do formulário de inscrição, com suas informações pessoais e a vaga de interesse.

Circulo Azul
Ícone de formulário representando a primeira fase do processo seletivo do educa
Circulo azul pequeno

02

 A segunda etapa é uma dinâmica em grupo,  para que a equipe avalie se o(a) candidato(a) possui as competências necessárias de trabalho em grupo.

Círculo amarelo
mãos dadas representando o contato dos alunos e padrinhos
Circulo azul pequeno

03

Por fim, a terceira etapa é específica e varia conforme o cargo; sendo ou uma entrevista ou uma entrega agendada.

Circulo azul
Ícone de entrevista referente a terceira fase do processo seletivo

QUER SABER MAIS?

Clique no botão para acessar o edital do processo seletivo de 2022 e conferir as vagas disponíveis. Não se esqueça de ficar atento aos prazos!