ESPM

fachada da Escola Superior de Propaganda e Marketing
ícone de computador

      O vestibular da ESPM SP oferece 8 cursos de graduação, sendo eles: Administração, Ciências Sociais e do do Consumo, Cinema e audiovisual, Comunicação e Publicidade, Design, Jornalismo, Relações Internacionais, e Sistemas de informação; e possui duas etapas.

Primeira etapa

       Na primeira etapa, o candidato realiza o upload de um vídeo onde deve apresentar um breve portfólio e contar sua história de vida associando-a a sua escolha de curso da ESPM, seguido de uma entrevista on-line com um professor da ESPM onde serão avaliadas suas competências individuais básicas e dúvidas sobre a graduação poderão ser esclarecidas.

Segunda etapa

      A segunda etapa é uma prova presencial onde os candidatos devem elaborar uma redação com base no tema oferecido e responder 80 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês, Humanidades e Cultura Geral Contemporânea. A Pontuação do processo seletivo será calculada através da somatória das notas de cada uma das etapas, sendo que a entrevista tem peso 20, assim como a redação e a prova 80, sendo assim, a pontuação máxima de 120 pontos.

      Para se inscrever no processo seletivo da ESPM através do ENEM, o candidato necessita ter atingido no mínimo 580 pontos de média final no exame que desejar aplicar (não havendo especificação sobre qual ano de prova é aceito), com uma nota mínima de 600 na redação. Seu desempenho isolado nas provas por área de conhecimento não serão relevantes.

      Para participar através do ENEM, você deve se inscrever no Processo Seletivo nessa modalidade específica pois será avaliado em comparação aos outros alunos dessa mesma modalidade.

 

 

 

A ESPM oferece diferentes programas de bolsas de estudo, benefícios e créditos à seus alunos.

BOLSA ATLETA - Bolsa social de 100% da mensalidade em qualquer curso disponível aos candidatos do vestibular que apresentarem alto desempenho esportivo e que comprovem renda bruta familiar per capitã entre 1,5 e 4 salários mínimos mensais.

BOLSA INTEGRAL - A Bolsa integral concede aos estudantes que cursaram ensino médio completo em escolas de rede pública e que comprovem renda mensal bruta per capitã do grupo familiar de até 2 salários mínimos 100% da mensalidade em qualquer curso a sua escolha.

BOLSA PARCIAL RESTITUÍVEL - Destinada aos alunos que necessitam de auxílio financeiro com restituição em até 8 ou 10 anos sem juros.

BOLSA ENEM - Bolsa de estudos meritocráticas de até 60% para os primeiros colocados no ENEM de cada curso e unidade, independente da rede de ensino que cursou e da renda per capita.

BOLSA SOCIAL MERITOCRÁTICA - Destinada aos estudantes que não possuem condições para arcar com o valor integral de mensalidade e que obtenham destaque no processo seletivo vestibular.

      Na primeira etapa do vestibular, procure seguir as recomendações do edital da ESPM sobre como se preparar para a sua entrevista e vídeo, estudando o tema que lhe será perguntado e buscando se manter tranquilo sobre a entrevista; os professores esperam naturalidade. Para a segunda fase, lembre-se sempre de levar sua identidade, caneta e comida, pois a prova dura cerca de 5 horas. Não deixe de consultar no edital o programa da prova, onde estão listados os temas que costumam cair e devem estar na prova. E por fim, caso sinta necessidade, se inscreva 1 semestre antes para prestar a prova como treineiro, assim podendo se sentir mais confiante sobre o processo quando for sua vez de aplicar.

VISÃO GERAL

PROCESSO SELETIVO ENEM

BOLSAS DE ESTUDO

ícone de dica

DICAS