Engenharias

"Se você não gosta de resolver problemas e nem de matemática, não faça engenharia." - Danielle Pimenta

Engrenagens, engenharia
Esquadro e régua
Estudante de engenharia
Estudante de engenharia

Estudante

Melysiê Rocho

Engenharia Ambiental na UFABC

Estudante

Felipe Jordão

Engenharia Mecânica na USP

Profissional de engenharia
Profissional de engenharia

Thales Liferson

Profissional

Engenharia Biomédica

Profissional

Danielle Pimenta

Engenharia de Produção e Diretora na Pátria
Investimentos

seta para baixo

confira o resumo!

Cada uma das áreas da engenharia, abre mil possibilidades para você atuar.

 

Em Engenharia Mecânica, falamos de tudo aquilo que se mexe. Fazer ar condicionado ou aeronáutica é Engenharia Mecânica, por exemplo. No geral, você pode trabalhar com muita coisa diferente! Física é importante, mas não é tudo no curso.

 

Em Engenharia Biomédica, falamos do desenvolvimento de produtos para melhorar a vida dos pacientes, desde materiais até equipamentos. Voltada à área da saúde! Uma forma de pensar em como podemos resolver problemas dos pacientes.

 

Em Engenharia Ambiental, temos técnicas para monitorar os danos ao meio ambiente. Te dá bastante a oportunidade de estar em campo, viajar bastante, pois precisa analisar diversos lugares diferentes. Muito contato com biologia e geografia.

 

Em Engenharia de Produção, falamos de um curso de muitos cursos. Aqui, vemos sobre a linha de produção e sobre a transformação de objetos. Se aprende muito além da matemática e da física. É sobre negociação, sobre tomar decisões sábias e entender como resolver um problema.

 

Engenheiro é um profissional que cabe em diversos lugares. Consegue trabalhar em banco, em Marketing, em construção, entre outros. E sempre há a busca de novos profissionais. Então, se você gosta de resolver problemas, é uma ótima possibilidade.

 

O ambiente é muito diferente da escola. Você pode ser o melhor aluno do mundo no ensino médio, mas na faculdade é outro ritmo, principalmente em engenharia. É um curso considerado difícil. Então, faça o curso porque você quer, tenha motivação.