Engenharias
"Se você não gosta de resolver problemas e nem de matemática, não faça engenharia." - Danielle Pimenta
Estudante
Melysiê Rocho
Engenharia Ambiental na UFABC
Estudante
Felipe Jordão
Engenharia Mecânica na USP
Thales Liferson
Profissional
Engenharia Biomédica
Profissional
Danielle Pimenta
Engenharia de Produção e Diretora na Pátria
Investimentos
confira o resumo!
Cada uma das áreas da engenharia, abre mil possibilidades para você atuar.
Em Engenharia Mecânica, falamos de tudo aquilo que se mexe. Fazer ar condicionado ou aeronáutica é Engenharia Mecânica, por exemplo. No geral, você pode trabalhar com muita coisa diferente! Física é importante, mas não é tudo no curso.
Em Engenharia Biomédica, falamos do desenvolvimento de produtos para melhorar a vida dos pacientes, desde materiais até equipamentos. Voltada à área da saúde! Uma forma de pensar em como podemos resolver problemas dos pacientes.
Em Engenharia Ambiental, temos técnicas para monitorar os danos ao meio ambiente. Te dá bastante a oportunidade de estar em campo, viajar bastante, pois precisa analisar diversos lugares diferentes. Muito contato com biologia e geografia.
Em Engenharia de Produção, falamos de um curso de muitos cursos. Aqui, vemos sobre a linha de produção e sobre a transformação de objetos. Se aprende muito além da matemática e da física. É sobre negociação, sobre tomar decisões sábias e entender como resolver um problema.
Engenheiro é um profissional que cabe em diversos lugares. Consegue trabalhar em banco, em Marketing, em construção, entre outros. E sempre há a busca de novos profissionais. Então, se você gosta de resolver problemas, é uma ótima possibilidade.
O ambiente é muito diferente da escola. Você pode ser o melhor aluno do mundo no ensino médio, mas na faculdade é outro ritmo, principalmente em engenharia. É um curso considerado difícil. Então, faça o curso porque você quer, tenha motivação.